O Que Quer Uma Mulher




Uma mulher quer ser lida com atenção. Quer ter o seu mundo desbravado como um livro novo, cheio de histórias a contar. Uma mulher deseja ser admirada por olhos atentos, ávidos, curiosos, por alguém que seja capaz de compreender até mesmo o que está escrito nas entrelinhas – você sabe o que diz o silêncio de uma mulher?

Uma mulher quer alguém que seja capaz de lhe roubar as palavras e tirar o fôlego, que saiba intercalar sutileza com momentos de fúria, que cubra seu corpo de arrepios, que a faça sorrir sozinha após a despedida e sentir-se plena depois de um beijo.

Uma mulher não precisa de companhia do outro lado da cama para acalentar a solidão. Até pode fazê-lo por amor ou curtição. Mas o que a preenche de verdade, só pode ser proporcionado por ela mesma. É como um presente para si, que vai sendo revelado com o passar dos anos.

Uma mulher quer ser respeitada por ser quem é. Por todos os homens que cruzarem o seu caminho, desde a hora que sai de casa até a hora de dormir. Quer direitos iguais por acreditar ser o merecimento da luta de uma vida, mas não acha que para isso os homens não possam continuar sendo cavalheiros. Quer exercer sua feminilidade com plenitude, sem precisar ouvir comentários desaforados ou sentir-se culpada por isso.

Uma mulher quer amar intensamente. E além de ser amada, deseja sentir-se e saber-se amada – pois são coisas diferentes, entende? Quer poder se entregar a quem saiba lidar com o seu coração. Deseja um companheiro não para dividir as contas, mas para partilhar as histórias, as fotos, o choro, a memória, o amor, as crises, o riso, a saudade, o medo, para dividir a vida.

Uma mulher quer alguém que pegue leve na TPM. Que tanto a faça rir, como ria da sua falta de jeito, que tenha paciência com suas neuras, que não fique impaciente com a sua demora em decidir a roupa e fazer a maquiagem – ela só deseja estar linda. Uma mulher quer alguém que ache graça das suas manhas, que ofereça o braço ao percebê-la em um enorme salto depois de uma festa e acompanhe lado a lado seus passos mais lentos, alguém que ofereça um abraço como casaco.

Uma mulher quer ter o direito de escorregar vez em quando no palavrão sem ser ridicularizada ou ter sua feminilidade posta à prova por isso. Quer poder se divertir com os amigos sem ter hora para voltar pra casa, e saber que ao voltar ela também será o lar de alguém. Uma mulher quer colo e cafuné, para dali a pouco mudar de ideia e mergulhar num intenso e prazeroso sexo selvagem – mas se você preferir preliminares caprichadas ela também irá gostar. Quer antes, quem se importe com o seu prazer. E você precisa entender e respeitar que uma mulher é livre para sentir prazer. 

Uma mulher quer ser cuidada, mesmo que saiba se cuidar sozinha. Quer cuidar, mesmo não desejando assumir o papel de mãe. Adora ser companheira, amiga e confidente - sua natureza é generosa. E ela vai mesmo acreditar quando você disser que com ela a vida fica mais gostosa e divertida. Que sem ela tudo seria mais chato, sem graça e diferente.

Uma mulher quer alguém que lhe pergunte como foi o dia, que se interesse sobre o filme que deseja assistir, qual restaurante novo gostaria de conhecer, de ter a liberdade de dividir a conta, mas poder desfrutar a gentileza de que paguem a sua vez que outra. Quer ser chamada para ajudar com o nó da gravata e a desatar o nó na garganta, auxiliar nas coordenadas do GPS, preparar seu prato preferido, dar opinião e ser convidada a isso.

Uma mulher quer alguém que não use suas confissões mais íntimas, doídas e pessoais contra si em uma próxima briga. Quer caber no seu abraço, quer a segurança de saber o que significa para você e alguma estabilidade em relação ao que você assume com ela.

Uma mulher gosta de saber que foi lembrada, mesmo que isso chegue em forma de mensagem, telefonema, e-mail ou um presente fora de hora. Adora saber que tem alguém louco de saudades e maluco para encontrá-la.

Uma mulher sabe que as mulheres mais bonitas são as que estampam as capas de revistas, mas nem por isso se acha menos interessante ou merecedora da felicidade e sente que não precisa ouvir isto de você o tempo todo. Ela gosta e prefere o mundo real, prefere pessoas reais, passou o tempo em que acreditava em fantasia e faz de conta. Ela quer, aliás, ser elogiada e gosta sim, de atrair outros olhares além dos seus.

Uma mulher quer um homem para ser feliz ao seu lado, não um menino para se divertir às suas custas. Também não quer um homem que se esforce em descobrir o que ela deseja apenas para levá-la pra cama, mas para que decida se fica ou não.

Uma mulher quer apenas poder ser ela mesma e ao encontrar alguém especial, ter aquela sensação única de ter tirado a sorte grande. Ou foi você que tirou a sorte grande ao encontrá-la? Quer ser amada pela simples condição de ser mulher e por ser quem é. E que em meio às turbulências que todo relacionamento enfrenta, que você não só diga que tudo irá ficar bem, como esteja e continue ao seu lado para tudo realmente ficar.

Uma mulher quer alguém que entenda que delicadeza não é sinônimo de fragilidade, mas a natureza da sua força.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

 
A Cronista © 2013 | Gabriela Gomes. Todos os direitos reservados.